👉 Gregory Milani
Head Design, Pipo Saúde
Com entusiasmo, apresentamos Greg Milani como nosso entrevistado de hoje. Com formação em Administração e um Master em Dirección de Marketing y Gestión Comercial, Greg traz uma perspectiva única que combina criatividade, pessoas e negócios. Sua carreira diversificada inclui passagens pela I.ndigo em meados de 2012 e, posteriormente, pela Taqtile, onde contribuiu para projetos gigantes e inovadores ao longo de sete anos.
Há três anos, Greg juntou-se a uma pequena corretora de benefícios de saúde que rapidamente se transformou na renomada Pipo Saúde. Atualmente, ele ocupa o cargo de Head de design na Pipo, liderando uma equipe composta por 13 profissionais talentosos, incluindo product designers e brand designers.
🎙️ Como foi o processo de decidir entre uma carreira técnica e uma carreira de gestão de pessoas?
UIA… Olha, acho que foi mais por uma questão de necessidade/espaço do que um desejo, ou ambição inicial minha. Comecei a carreira em design na Taqtile, uma consultoria, fábrica de softwares com foco em aplicativos e mobile commerce e lá foi um excelente local para me desenvolver como designer (tão bom que acabei ficando por sete anos), pois existia uma cultura muito forte de aprendizado e espaço para testar e aprender. Ao mesmo tempo, por ser uma empresa pequena, lá não existia muitas pessoas designers para ter uma referência de possíveis caminhos de carreira. Como consequência, os funcionários mais antigos viravam automaticamente mentores das pessoas novas que chegavam.
De alguma forma eu sempre me considerei mais generalista do que especialista, e isso vale até para fora do contexto de design. Sou bem eclético e curioso em relação aos meus interesses e isso se expande para fora do design. No mesmo dia, posso ler um livro da Michelle Zauner (Em prantos no mercado), assistir um filme cabeção no MUBI e terminar o dia jogando videogame. Apesar desse interesse e curiosidade por diversos temas, eu não sou uma pessoa que gosta de ir profundamente em todos eles.
Fazendo uma reflexão agora, talvez esse seja o motivo pelo qual demorei alguns anos para sair de consultoria e migrar para uma empresa de produto, na qual eu deveria ser mais especialista em um tema. Na Taqtile, tive a incrível oportunidade de fazer diversos projetos de temáticas diferentes, conhecer muita gente sem ter que me aprofundar em um assunto. Já em produto, o interessante é poder acompanhar a evolução das nossas criações.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine PackLead para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.