👉 Kewin Moya
Product Specialist, Grupo Boticário
O entrevistado desta semana na Packlead é Kewin Moya, um profissional com quase 14 anos de experiência no mercado. Ele já passou por empresas renomadas como Itaú Unibanco, Gama Academy, Revista EXAME, TC, Grupo OLX, e atualmente atua como Product Specialist no Grupo Boticário, onde contribui para moldar o futuro da beleza.
Kewin acredita profundamente no impacto da educação e, por isso, dedica-se a escrever e palestrar, compartilhando suas perspectivas sobre carreira, negócios, cultura, política e gestão de produtos, com o objetivo de ajudar outros profissionais a enxergarem novas possibilidades.
Além de sua trajetória profissional, Kewin tem uma paixão por culinária — embora tenha inicialmente sonhado em ser chefe de cozinha, ele seguiu outro caminho, mantendo a gastronomia como um hobby. Ele também é apaixonado por café, leitura e tênis, esporte que escolheu estrategicamente como parte de sua jornada de vida.
🎙️ Na sua perspectiva, qual é o principal papel de um líder de design? Como esse papel influencia na criação de estratégias e nas decisões de times de produto?
Acredito ser um dos papeis mais importantes na companhia e, ao mesmo tempo, um dos mais injustiçados que existem no ambiente corporativo. Infelizmente, noto o quanto o tema design, em algumas empresas, se resume apenas a “criação de telas”, quando, na verdade, isso é uma parte do trabalho.
Líderes de design não só defendem os interesses da companhia, desdobrando as estratégias organizacionais para as camadas abaixo nessa disciplina, como também entendem como o papel da pesquisa pode transformar a visão do usuário em valor agregado, impulsionando a construção de melhores produtos.
Jared Spool diz que executivos só se importam com cinco coisas, como “aumento de receita, redução de custos, aumento de novos negócios e tamanho de mercado, aumento de receita dos clientes atuais e aumento de valor para stakeholders” e líderes de design têm tudo em suas mãos para isso.
Quando a execução de todo trabalho da disciplina conversa com aquilo que os executivos realmente se importam, de longe, o papel do líder de design passa a ser muito mais relevante, ganhando espaço nas discussões.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine PackLead para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.