PackLead

PackLead

Share this post

PackLead
PackLead
Kewin Moya @ Product Specialist no Grupo Boticário
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais

Kewin Moya @ Product Specialist no Grupo Boticário

🎟️ Pack Lead, Ed. 24p @ 2024

set 10, 2024
∙ Pago
5

Share this post

PackLead
PackLead
Kewin Moya @ Product Specialist no Grupo Boticário
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
1
Compartilhar

👉 Kewin Moya
Product Specialist, Grupo Boticário

O entrevistado desta semana na Packlead é Kewin Moya, um profissional com quase 14 anos de experiência no mercado. Ele já passou por empresas renomadas como Itaú Unibanco, Gama Academy, Revista EXAME, TC, Grupo OLX, e atualmente atua como Product Specialist no Grupo Boticário, onde contribui para moldar o futuro da beleza.

Kewin acredita profundamente no impacto da educação e, por isso, dedica-se a escrever e palestrar, compartilhando suas perspectivas sobre carreira, negócios, cultura, política e gestão de produtos, com o objetivo de ajudar outros profissionais a enxergarem novas possibilidades.

Além de sua trajetória profissional, Kewin tem uma paixão por culinária — embora tenha inicialmente sonhado em ser chefe de cozinha, ele seguiu outro caminho, mantendo a gastronomia como um hobby. Ele também é apaixonado por café, leitura e tênis, esporte que escolheu estrategicamente como parte de sua jornada de vida.


🎙️ Na sua perspectiva, qual é o principal papel de um líder de design? Como esse papel influencia na criação de estratégias e nas decisões de times de produto?

Acredito ser um dos papeis mais importantes na companhia e, ao mesmo tempo, um dos mais injustiçados que existem no ambiente corporativo. Infelizmente, noto o quanto o tema design, em algumas empresas, se resume apenas a “criação de telas”, quando, na verdade, isso é uma parte do trabalho.

Líderes de design não só defendem os interesses da companhia, desdobrando as estratégias organizacionais para as camadas abaixo nessa disciplina, como também entendem como o papel da pesquisa pode transformar a visão do usuário em valor agregado, impulsionando a construção de melhores produtos.

Jared Spool diz que executivos só se importam com cinco coisas, como “aumento de receita, redução de custos, aumento de novos negócios e tamanho de mercado, aumento de receita dos clientes atuais e aumento de valor para stakeholders” e líderes de design têm tudo em suas mãos para isso.

Quando a execução de todo trabalho da disciplina conversa com aquilo que os executivos realmente se importam, de longe, o papel do líder de design passa a ser muito mais relevante, ganhando espaço nas discussões.

Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias

Assine PackLead para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Kakau Fonseca
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar

Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais