👉 Natalia Picanço
Lead UX Researcher, Klarna
Natalia Picanço é a entrevistada dessa semana na Pack Lead. Atualmente ela atua como Lead UX Researcher na Klarna em Berlim, onde desempenha um papel híbrido de gestão e contribuição individual.
Com uma carreira que inclui dois anos no Nubank e quase três anos na Fjord como Service Designer, Natalia é reconhecida por suas habilidades de pesquisa, estratégia e comunicação.
Em seu cotidiano, ela é responsável pelo planejamento, execução, síntese e análise de estudos qualitativos e quantitativos, utilizando uma variedade de técnicas para aprimorar a experiência do usuário. Seu mix de habilidades faz com que essa entrevista seja reflexão e inspiração.
🎙️ Como foi o processo de tomar a decisão entre ser um contribuidor individual ou buscar a carreira de gestão? O que você levou em consideração para tomar essa decisão?
Antes de responder, vou dar um pouquinho de contexto sobre a posição que ocupo agora. Meu tempo é dividido em 70% do tempo como IC e 30% como gestora. Então é um "híbrido" entre um cargo de Team Lead e IC. O que para mim é ótimo, porque é uma forma de fazer a transição aos poucos de IC para Manager.
Eu diria que dois pontos influenciaram minha decisão para entrar na carreira de gestão.
O primeiro é que, como eu não tive nenhum tipo de educação em design (formada em Jornalismo, pós-graduada em Administração), acabei aprendendo tudo relacionado à disciplina "do zero" e na prática com colegas. Ao longo da minha carreira tive a sorte de trabalhar com mentores incríveis que me ensinaram a teoria e a prática, me guiaram para eu me entender como profissional e como construir minha carreira com base nos meus pontos fortes. Foi com esse apoio que cheguei onde estou e sou muito grata pelas pessoas que me guiaram. Esses são os profissionais que me inspiraram para seguir essa mesma trilha.
O segundo aspecto é mais relacionado à minha personalidade. Sou uma pessoa empática, gosto de trabalhar com outros, dar apoio como posso e criar conexões. É dessa forma que mais aprendo e tudo isso é muito gratificante para mim. Adoro colocar a mão na massa e fazer pesquisa, mas no final, o que me dá mais satisfação mesmo é dar suporte e ajudar os outros a crescer.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine PackLead para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.