Nunca antes, na história deste país (e do mundo), a produção de conteúdo foi tão grande quanto agora. Com o ápice da inteligência artificial, em especial o ChatGPT, a produção de conteúdo tem crescido demais, e o reflexo disso está no LinkedIn para que todos vejam.
Diariamente, somos bombardeados com posts e artigos que exploram conceitos básicos em busca de aprovação de uma rede. Não é loucura afirmar que o conteúdo raso tem tomado conta dos feeds. No entanto, em meio a essa enxurrada de informações, uma pergunta se destaca, ao menos para mim: você consumiria o que produz?
Não é raro encontrar conteúdos em plataformas como o LinkedIn que parecem focar mais em gerar engajamento do que em adicionar valor real. Isso me levou a refletir: se eu estivesse começando hoje, encontraria valor nos artigos que escrevo? As suposições e experiências que compartilho transformam a vida de alguém ou são apenas um jeito de me fazer presente?
Esse questionamento se estende para além dos conteúdos compartilhados; ele toca no cerne da nossa atuação profissional. Dentro das empresas, nossas contribuições são verdadeiramente relevantes para nossos colegas e para o negócio? Ou estamos apenas marcando presença, tentando mostrar que "estamos vivos"?
Numa era onde a autenticidade é muitas vezes ofuscada por conteúdos superficiais criados para agradar algoritmos e acumular curtidas, precisamos questionar a utilidade real do nosso trabalho. Afinal, não há razão que se sustente.
Por isso, minha reflexão é simples: você consumiria o que produz? Se não, não aperte o enter; o mundo já tem barulho demais.
🗂️ Liderança
Managing Irritating People - Leadership Freak
Pessoas difíceis estão em todos os lugares, e cedo ou tarde você acabará liderando alguém assim. Mas como lidar e gerenciar uma pessoa, digamos, irritante?
Stop avoiding conflict on your teams
Conflitos são desafiadores para qualquer pessoa, independentemente do cargo. Como gestor, é preciso trazer à tona conversas desconfortáveis e reconhecer que, muitas vezes, as pessoas podem ficar chateadas com isso. Faz parte do papel lidar com todos os aspectos, incluindo expectativas frustradas e os desafios emocionais que surgem no processo.
The Hidden Power of Words in the Workplace
Verdade seja dita, estamos tão acostumados e imersos no nosso dia a dia que a linguagem técnica se tornou parte da rotina. Mas será que ela afeta o nosso ambiente de trabalho? A forma como nos comunicamos criam barreiras que dificultam a humanização? Este artigo nos ajuda a entender um pouquinho mais sobre o tema.
🗂️ Negócios
How to deliver high-quality work products
Ser um designer de alta performance exige o domínio de várias habilidades, mas uma das mais importantes é fazer bem o básico. Se você busca uma promoção, não pode simplesmente acelerar o processo e ignorar etapas essenciais. Há um caminho a ser seguido e este artigo é sobre isso.
How to regain control of a meeting
Fazer reuniões faz parte do nosso dia a dia. Mas sempre tem alguém pronto para desviar o foco e quebrar o fluxo da conversa. A grande questão é: como retomar o controle e garantir que a reunião volte aos trilhos?
🗂️ Bônus
Histórias têm o poder de movimentar o mundo, e saber como contá-las pode ser o fator decisivo entre o sucesso e o fracasso de uma ideia. Este artigo é ouro!
Update
Todos os assinantes premium agora têm acesso à aba Recursos de Gestão na PackLead. Não deixem de acessar, tá bonito de se ver. 🥳
É isso. 🍬
Obrigada por acompanhar esta edição.
Lembrando que se você não tem o hábito de ler em inglês, tudo bem.
Use o ChatGPT que é sucesso. 🧡
Um grande abraço,
🐦 @kakaufb